28 de janeiro de 2013

"O amor de Cristo nos uniu" é tema da Semana da Juventude 2013


De 27 de janeiro a 03 de fevereiro, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima realiza mais uma Semana da Juventude. Organizada pelos grupos de jovens da paróquia, tradicionalmente, as Semanas da Juventude são realizadas todos os anos no mês de janeiro e tem por objetivo oferecer momentos de formação, animação e integração entre os jovens da paróquia. Além disso, a semana da juventude busca divulgar o trabalho juvenil realizado nas comunidades.


Este ano, a programação da semana, que refletirá o tema "O Amor de Cristo nos Uniu", conta com uma novidade: nos três primeiros dias, serão realizadas celebrações nas casas, dando enfoque à família, o jovem e a comunidade e o jovem e sua identidade. "Vamos visitar, principalmente, jovens que frequentavam nossa comunidade mas, por algum motivo, se afastaram. Nosso objetivo é visitar jovens de todas as comunidades da paróquia e refletir com eles como é bom ser um jovem cristão.", explicou Bruno França, coordenador do Grupo de Jovens Face to Face, e um dos organizadores do evento.


A partir de quinta-feira, 31, os encontros serão realizados no salão da comunidade matriz de Nossa Senhora de Fátima, às 19h30; cada noite será refletido um tema específico, sempre assessorado por um convidado especial. No sábado, será a vez da "Juven Fest", às 20h, na Quadra Paroquial, um evento que promete divertir a juventude ao som das músicas do momento. Para a entrada na festa, os organizadores pedem um quilo de alimento não perecivel. Já no domindo, 03 de fevereiro, será realizada a Santa Missa de encerramento, às 09h. 

Neste domingo, 27, foi realizada a celebração de abertura. Padre Frei Ailton, OSsT, durante a homilia, ressaltou a importância do evento. "Neste ano em que celebramos o Ano da Juventude, a Campanha da Fraternidade também terá como tema a juventude e, em julho, jovens de todo o mundo se reunirão do Rio de Janeiro para ter um encontro com o Papa na Jornada Mundal da Juventude. Com essa iniciativa, nossa juventude paroquial também se prepara para esses grandes eventos e realizam sua missão evangelizadora de ir ao encontro de outros jovens."

A Juventude Missionária da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima também participa do evento. Para Kleber William, assessor do grupo, a Obra coloca em prática o seu carisma e ajuda os jovens da comunidade à refletirem sobre a Missão. "As visitas missionárias, são uma vivência que nós da Juventude Missionária já tivemos em Iguape e na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, durante as Missões Jovens que realizamos. Essa iniciativa fortifica a caminhada da juventude e intensifica o nosso trabalho rumo à Jornada Mundial da Juventude."

Texto e fotos: Rodrigo A. Piatezzi
Assessor de Comunicação da IAM/JM

Nenhum comentário:

Postar um comentário